Noite de quinta-feira (19) começa com céu nublado e previsão de chuva rápida e isolada na cidade

19/09/2024 18:15 - Quinta-feira

Noite de quinta-feira (19) começa com céu nublado, temperaturas em declínio e com previsão de chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18°C em média. A mínima pode chegar aos 16°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 95% sem tendência a queda. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas na cidade, porém, nas próximas horas podem ocorrer chuvas fracas, rápidas e muito isoladas com baixo potencial para alagamentos.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, entretanto a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve causar chuvas isoladas no fim de semana.

A sexta-feira (20) deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%. A aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas isoladas no período da noite.

No sábado (21) a frente fria se propaga pelo litoral paulista e deixa o tempo instável durante a madrugada com muita nebulosidade e chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. Dessa forma, o sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas de 25°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, no geral de fraca a moderada intensidade.

Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na Grande São Paulo

19/09/2024 16:10 - Quinta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, o que provocou uma tarde agradável nesta quinta-feira, apenas com registro de chuvas rápidas na Zona Sul. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 25°C e os índices de umidade permaneceram acima dos 60%. Os dados do CGE mostram ainda que setembro registrou até o momento 10,5mm de chuva, o que corresponde a 15,3% dos 68,5mm esperados para o mês.

As próximas horas seguem com sol entre muitas nuvens e ainda há condições para chuvas rápidas e isoladas, principalmente no extremo sul da Grande São Paulo. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 16°C para a próxima madrugada.

Manhã de quinta-feira (19) termina com céu nublado, temperaturas em elevação e umidade em índices confortáveis na cidade

19/09/2024 11:53 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (19) termina com céu nublado, temperaturas em elevação e sem chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 21,4°C em média. A máxima pode chegar aos 25°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 75% e pode marcar até 40% nas próximas horas. No decorrer da tarde áreas formadas sobre a Serra do Mar podem provocar chuvas rápidas e isoladas no extremo sul da Capital paulista.

Sol retorna entre nuvens e deve favorecer a elevação das temperaturas no decorrer do dia

19/09/2024 08:26 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com céu encoberto e termômetros oscilando em torno dos 15,4°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 13,5°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 16,5°C. Os dados do CGE mostram ainda que setembro registrou até o momento 10,5mm de chuva, o que corresponde a 15,3% dos 68,5mm esperados para o mês.

No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que devem chegar aos 26°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

SP amanhece com tempo fechado e sem previsão de chuva

19/09/2024 06:22 - Quinta-feira

A quinta-feira (19) começa com muitas nuvens, mas a nebulosidade se dissipa ainda pela manhã, e o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. A tarde será ensolarada, agradável e não há previsão de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Os dados do CGE mostram que setembro registrou até o momento apenas 10,5 mm de chuva, o que corresponde a 15,3% dos 68,5mm esperados para o mês.

Na sexta-feira (20), o sol brilha forte desde as primeiras horas da manhã e a temperatura apresenta rápida ascensão. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 32°C no meio da tarde. Atenção com a acentuada redução dos índices de umidade do ar, com percentuais mínimos oscilando próximos a abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

Madrugada em SP segue com temperatura amena e sem chuva

19/09/2024 03:44 - Quinta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na cidade é de 16ºC. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste pelo decorrer das próximas horas.