Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na Grande São Paulo

19/09/2024 16:10 - Quinta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, o que provocou uma tarde agradável nesta quinta-feira, apenas com registro de chuvas rápidas na Zona Sul. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 25°C e os índices de umidade permaneceram acima dos 60%. Os dados do CGE mostram ainda que setembro registrou até o momento 10,5mm de chuva, o que corresponde a 15,3% dos 68,5mm esperados para o mês.

As próximas horas seguem com sol entre muitas nuvens e ainda há condições para chuvas rápidas e isoladas, principalmente no extremo sul da Grande São Paulo. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 16°C para a próxima madrugada.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, entretanto a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve causar chuvas isoladas no fim de semana.

A sexta-feira (20) deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%. A aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas isoladas no período da noite.

No sábado (21) a frente fria se propaga pelo litoral paulista e deixa o tempo instável durante a madrugada com muita nebulosidade e chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. Dessa forma, o sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas de 25°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, no geral de fraca a moderada intensidade.