Noite de quinta-feira (19) começa com céu nublado e previsão de chuva rápida e isolada na cidade

19/09/2024 18:15 - Quinta-feira

Noite de quinta-feira (19) começa com céu nublado, temperaturas em declínio e com previsão de chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18°C em média. A mínima pode chegar aos 16°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 95% sem tendência a queda. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas na cidade, porém, nas próximas horas podem ocorrer chuvas fracas, rápidas e muito isoladas com baixo potencial para alagamentos.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, entretanto a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve causar chuvas isoladas no fim de semana.

A sexta-feira (20) deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%. A aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas isoladas no período da noite.

No sábado (21) a frente fria se propaga pelo litoral paulista e deixa o tempo instável durante a madrugada com muita nebulosidade e chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. Dessa forma, o sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas de 25°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, no geral de fraca a moderada intensidade.