Estado de atenção para alagamentos na Zona Leste, às 13h50
06/11/2024 13:59 - Quarta-feira
Estado de atenção para alagamentos:
Zona Leste, às 13h50
Chuvas formadas pelo ar quente e úmido, já atuam na capital paulista de forma isolada, lenta e oscilando entre forte e moderada, na Zona Leste, nas subprefeituras de Itaim paulista, Guaianases, e Cidade Tiradentes. Há potencial para rajadas de vento e descargas elétricas, bem como a formação de alagamentos.
As chuvas têm deslocamento para o município de Guarulhos, mas podem também, atuar em outras regiões da capital paulista. O tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade ao longo desta quarta-feira (06).
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
Tendência para os próximos dias:
Na quinta-feira (07) o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 26°C. Entre a tarde e a noite, a aproximação da frente fria favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com descargas elétricas e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h na Grande São Paulo. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C na madrugada e 26°C no início da tarde.
A chegada da frente fria ao litoral paulista vai provocar uma sexta-feira (08) chuvosa. As precipitações serão generalizadas, intermitentes e com grandes volumes acumulados, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de pequenos rios e córregos. No final do dia, os ventos passam a soprar do quadrante sul e a temperatura apresenta ligeiro declínio. Mínima de 18°C e máxima de 21°C.