Final de tarde com muitas nuvens sobre a Capital paulista
29/10/2024 16:13 - Terça-feira
A Capital paulista apresentou até o momento tempo seco e sem registro de precipitação. O vento persistente sopra de sudeste contra a costa, o que deixou a faixa litorânea com muitas nuvens ao longo do dia. A média da temperatura máxima atingiu 22,4°C com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 66%. Nas próximas horas essa configuração do tempo se mantém, ou seja, sem previsão de chuva significativa.
O banco de dados do CGE mostra que outubro acumulou até o momento 97,5mm de chuva, o que corresponde a 86,5% dos 112,7mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações atmosféricas mais recentes dos modelos de previsão indicam que nos próximos dias as precipitações mais significativas ainda ocorrem sobre o estado de Minas Gerais e regiões norte e noroeste do estado de São Paulo. Esse quadro muda a partir do domingo (03), em relação à Capital paulista e RMSP, quando as chuvas passam a ser mais frequentes e volumosas na primeira semana de novembro.
Na quarta-feira (30), o dia começa com muitas nuvens, aberturas de sol ainda no período da manhã e temperatura em elevação. A máxima pode chegar aos 25°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 55%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, com condição para a ocorrência de garoa e chuva fraca de forma pontual na cidade
Na quinta-feira (31), o cenário atmosférico se mantém, ou seja, céu com muitas nuvens, aberturas de sol no decorrer do dia, com vento predominante de sudeste contra a costa paulista e baixa probabilidade de chuva significativa. As temperaturas variam entre mínima de 16°C na madrugada e máxima de 24°C no período da tarde, que deve apresentar índices de umidade acima dos 50%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva significativa.