Tarde segue com sol e temperaturas em gradativo declínio

15/10/2024 15:58 - Terça-feira

O sol favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde com sensação de calor e índices de umidade reduzidos nesta terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 28°C e os índices de umidade atingiram valores mínimos em torno dos 45%. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 25,1mm de chuva, o que corresponde a 22,3% dos 112,7mm esperados para o mês.

As próximas horas seguem com sol e poucas nuvens. Até o final da tarde a chegada da brisa marítima pode causar um ligeiro aumento de nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 16°C para a próxima madrugada.

Os próximos dias seguem com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, mas há condições para chuvas isoladas no final das tardes. Os modelos numéricos indicam que o tempo muda no final da semana, quando a propagação de uma frente fria causa chuvas generalizadas e rajadas de vento.

A quarta-feira (16) segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 29°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e pode provocar chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.

Na quinta-feira (17) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C, com índices de umidade atingindo valores mínimos próximos aos 40%. No final do dia a nebulosidade aumenta com chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.