Tarde segue com aumento de nebulosidade e temperaturas em gradativo declínio na Grande São Paulo

14/10/2024 15:42 - Segunda-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável nesta segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 26°C e os índices de umidade permaneceram acima dos 55%. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 25mm de chuva, o que corresponde a 22,2% dos 112,7mm esperados para o mês.

Nas próximas horas os ventos úmidos do oceano aumentam a nebulosidade e ainda podem provocar chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo. As temperaturas entram em declínio, com previsão de mínimas em torno dos 16°C para a próxima madrugada.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer da semana.

A terça-feira (15) ainda deve começar com muitas nuvens, porém o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 28°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (16) o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C, com índices de umidade atingindo valores mínimos próximos aos 35%. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.