Tarde começa com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na capital paulista

14/10/2024 11:54 - Segunda-feira

O sol apareceu entre muitas nuvens ao longo da manhã, o que favoreceu a gradativa elevação das temperaturas nesta segunda-feira. No momento as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo registram temperaturas em torno dos 23°C e índices de umidade acima dos 65%. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 25mm de chuva, o que corresponde a 22,2% dos 112,7mm esperados para o mês.

As próximas horas seguem com sol entre nuvens e as temperaturas ainda sobem um pouco mais, com máximas que podem chegar aos 26°C e índices de umidade atingindo valores em torno dos 60%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer da semana.

A terça-feira (15) ainda deve começar com muitas nuvens, porém o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 28°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (16) o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C, com índices de umidade atingindo valores mínimos próximos aos 35%. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.