Tempo nublado e temperaturas em gradativa elevação na manhã paulistana

14/10/2024 07:59 - Segunda-feira

A semana começou com tempo fechado, chuviscos em pontos isolados da Zona Sul e termômetros oscilando em torno dos 16,5°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 15,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 17,6°C. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 24,6mm de chuva, o que corresponde a 21,8% dos 112,7mm esperados para o mês.

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol retorna entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 26°C, enquanto os índices de umidade devem permanecer acima dos 60%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer da semana.

A terça-feira (15) ainda deve começar com muitas nuvens, porém o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 28°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (16) o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C, com índices de umidade atingindo valores mínimos próximos aos 35%. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.