Céu nublado a encoberto e termômetros em declínio

13/10/2024 15:16 - Domingo

A tarde deste domingo (13), segue com céu nublado e ventos soprando de sudeste na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura, os termômetros apontam 24°C em Perus, na zona norte, e 19°C na Vila Mariana, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é de 67% e 79%, respectivamente.

Hoje a média da temperatura alcançou os 24,6°C e os menores índices de umidade oscilaram um pouco abaixo dos 60%.

Nas próximas horas, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade e o céu nublado a encoberto predomina. A temperatura apresenta gradual declínio, e não há expectativa de chuva significativa, apenas garoa isolada.

Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 24,8mm de chuva, o que corresponde a 22,0% dos 112,7mm esperados para o mês.

A segunda-feira (14) terá sol entre muitas nuvens, tempo agradável e sem previsão de chuva. No fim da tarde, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem a queda da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 15°C na madrugada e a máxima de 24°C à tarde.

Na terça-feira (15) céu nublado na madrugada e ao amanhecer. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.