Aumento de nebulosidade e temperaturas em declínio

12/10/2024 17:45 - Sábado

A noite paulistana segue com aumento de nebulosidade e temperaturas amenas em gradual declínio. A temperatura média observada na Capital paulista é de 19°C. A umidade relativa do ar está em 88%. Os termômetros tendem a declínio podendo alcançar os 16°C durante a madrugada do domingo (13).

Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade e o céu passa a ficar mais nublado a encoberto. Não há expectativa de chuva significativa, apenas eventuais chuviscos.

Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 24,0mm de chuva, o que corresponde a 21,3% dos 112,7mm esperados para o mês.

Os ventos úmidos que sopram do mar facilitam a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Dessa forma, o céu nublado predomina na Grande São Paulo no domingo (13), e a temperatura apresenta declínio. Mínima de 16°C e máxima de 23°C. Não há expectativa de chuva.

Na segunda-feira (14), o sol aparece entre muitas nuvens, a temperatura não sobe muito e não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C na madrugada e a máxima de 24°C à tarde.