Tarde segue com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva isolada na Grande São Paulo

10/10/2024 16:14 - Quinta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável nesta quinta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 26°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 55%. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 5,2mm de chuva, o que corresponde a 4,6% dos 112,7mm esperados para o mês.

As próximas horas seguem com sol entre nuvens, porém a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e ainda deve favorecer a ocorrência de chuvas isoladas e garoa entre o final da tarde e o período da noite, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 18°C para a próxima madrugada.

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve provocar chuvas mais significativas nos próximos dias.

A sexta-feira (11) ainda deve começar com chuviscos durante a madrugada, mas o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas ao longo da manhã. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 26°C. No decorrer da tarde a propagação da frente fria causa chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento de até 60Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

No sábado (12) ainda há condições para chuvas isoladas durante a madrugada, mas o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 27°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%.