Tarde de sábado (05) começa com sol entre nuvens e temperaturas amenas

05/10/2024 12:02 - Sábado

Capital paulista tem início de tarde com termômetros marcando 21°C e umidade relativa do ar em torno dos 71%, de acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo. Hoje a máxima não passa dos 24°C e a umidade que pode chegar aos 55%.

No fim da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, que pode provocar pontos isolados  de chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, mas não há condições para chuva significativa.

Segundo os dados do CGE, outubro registrou até o momento 4,3mm de chuva, o que corresponde a 3,8% dos 112,7mm esperados para o mês.

A capital paulista segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação até a metade da próxima semana, quando uma frente fria deve mudar o tempo.

O domingo (06), dia de eleições municipais, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 26°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 45%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva.

Na segunda-feira (07) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. Apesar do aumento de nebulosidade no final da tarde e noite, não há condições para chuva na Grande São Paulo.