Sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia
05/10/2024 08:15 - Sábado
O sábado começou com muita nebulosidade, chuviscos isolados na Zona Sul e termômetros oscilando em torno dos 14,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 13,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 15,3°C. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 4,3mm de chuva, o que corresponde a 3,8% dos 112,7mm esperados para o mês.
No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 24°C e índices de umidade acima dos 55%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições para chuvas significativas, exceto por possíveis chuviscos isolados nas áreas próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A capital paulista segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação até a metade da próxima semana, quando uma frente fria deve mudar o tempo.
O domingo (06), dia de eleições municipais, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 26°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 45%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva.
Na segunda-feira (07) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. Apesar do aumento de nebulosidade no final da tarde e noite, não há condições para chuva na Grande São Paulo.