Sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia

05/10/2024 08:15 - Sábado

O sábado começou com muita nebulosidade, chuviscos isolados na Zona Sul e termômetros oscilando em torno dos 14,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 13,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 15,3°C. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 4,3mm de chuva, o que corresponde a 3,8% dos 112,7mm esperados para o mês.

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 24°C e índices de umidade acima dos 55%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições para chuvas significativas, exceto por possíveis chuviscos isolados nas áreas próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.

A capital paulista segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação até a metade da próxima semana, quando uma frente fria deve mudar o tempo.

O domingo (06), dia de eleições municipais, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 26°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 45%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuva.

Na segunda-feira (07) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. Apesar do aumento de nebulosidade no final da tarde e noite, não há condições para chuva na Grande São Paulo.