Tempo fechado com chuviscos e sensação de frio na manhã paulistana

04/10/2024 08:09 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com tempo fechado, chuvas fracas, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 14,8°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 13,7°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 15,5°C. Os dados do CGE mostram ainda que outubro registrou até o momento 4mm de chuva, o que corresponde a 3,5% dos 112,7mm esperados para o mês.

A frente fria que mudou o tempo já começa a se afastar do litoral paulista, entretanto os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem causar garoa e chuviscos na Grande São Paulo. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, porém o céu permanece com muita nebulosidade e impede a elevação significativa das temperaturas. A sensação geral deve ser de frio, com máximas que não devem superar os 19°C e índices de umidade acima dos 75%.

O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens no fim de semana, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas na capital paulista.

O sábado (05) ainda deve começar com muita nebulosidade, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 23°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 55%. Não há previsão de chuvas significativas para a Grande São Paulo.

No domingo (06) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. Não há condições de chuva.