Amanhecer com termômetros em 15ºC

04/10/2024 06:13 - Sexta-feira

Amanhecer com tempo instável e frio na Capital.  A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo aponta a média de 15ºC. Imagens do radar meteorológico indicam pequenas áreas de instabilidade em torno da Grande São Paulo, porém, não chove na Capital paulista, que no momento apresenta apenas garoa em pontos isolados.

O dia segue com tempo instável e chuvoso se mantém, em função da grande quantidade de nuvens sobre o litoral paulista. Não há previsão de temporais, apenas chuvas fracas e chuviscos, que diminuem a partir do fim da tarde. As temperaturas seguem baixas, com máxima por volta dos 18°C. A ligeira sensação de frio será por conta dos ventos úmidos que sopram do mar e da pequena amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e a máxima), que será observada no decorrer do dia. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com valores acima dos 75%.

A frente fria que chegou ao litoral paulista nesta quinta-feira (03) trouxe alívio, em função do forte calor registrado nos últimos dias, inclusive com recorde de temperatura máxima do ano registrado na quarta-feira (02). A qualidade do ar também melhorou sensivelmente com a diminuição dos índices de poluição. Os modelos de previsão mais recentes indicam que novos períodos com chuva retornam a partir da segunda metade da próxima semana.

O final de semana será de seco e sem previsão de chuva, mas ainda com muitas nuvens no sábado (05). A temperatura mínima prevista é de 14°C na madrugada, com ligeira sensação de frio, e a máxima não deve superar os 22°C durante a tarde. Os índices de umidade do ar permanecem com valores mínimos acima dos 65%. No domingo (06), dia das eleições municipais, a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece desde o período da manhã, proporcionando ligeira elevação das temperaturas. Mínima prevista de 14°C na madrugada e a máxima pode chegar aos 25°C durante a tarde. As taxas de umidade do ar seguem com valores mínimos acima dos 55%. O dia termina com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.