Fim de noite com 21°C

30/09/2024 20:35 - Segunda-feira

A noite paulistana segue com temperaturas em lento e gradual declínio e sensação de abafado. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 21°C em média. Região do Centro, na Consolação, registra 23°C. A umidade relativa do ar está em 84%. O tempo permanece estável com previsão de 19°C em média para a próxima madrugada.

Com base nas informações da equipe de meteorologia do CGE, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou às 07h25, estado de ATENÇÃO para as altas temperaturas em toda a cidade nesta segunda-feira.

Ainda conforme com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, setembro registrou até o momento, 15,8mm de chuva, o que equivale a 23,1% dos 68,5mm esperados para o mês.

O mês de outubro vai começar com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade, inferiores a 30%. O ar seco dificulta a dispersão dos poluentes e aumenta o risco de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar na região metropolitana.

Na terça-feira, primeiro de outubro, o sol predomina e faz calor. Mínima de 19°C e máxima de 35°C. Atenção com os baixos índices de umidade e a temperatura alta, o que exige maiores cuidados com a saúde, principalmente de idosos e crianças.

A quarta-feira (02) sol forte e muito calor na Capital paulista. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C na madrugada e a máxima de 36°C à tarde. Os menores índices de umidade se aproximam dos 20%.