Madrugada em SP segue com tempo estável e termômetros em 18ºC

25/09/2024 03:20 - Quarta-feira

A madrugada de quarta-feira (25) segue sem alterações significativas nas condições de tempo na capital paulista. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 19ºC. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste até o início da manhã.

Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para altas temperaturas desde às 00h da última segunda-feira (23).

O tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade nos próximos dias. Os modelos numéricos de previsão indicam que o tempo deve mudar apenas no final da semana, quando uma frente fria finalmente consegue chegar ao litoral paulista. No geral as chuvas devem ser isoladas e insuficientes para repor o déficit hídrico, mas servem para aliviar o tempo seco, aumentando os índices de umidade e melhorando a qualidade do ar.

A quarta-feira (25) deve ser mais um dia de sol e calor na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 35°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, no período da tarde. Não há condições de chuva.

Na quinta-feira (26) o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 35°C. Alerta-se novamente para a baixa umidade do ar, que deve atingir valores próximos aos 20% nas horas mais quentes do dia.