Capital amanhece com previsão de tempo quente

24/09/2024 07:02 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (24) começa com céu aberto e temperaturas em elevação. No momento as estações meteorológicas do CGE registram 20°C de temperatura média e umidade relativa do ar em torno dos 70%.

O dia será marcado por sol forte, calor e tempo seco, com máxima prevista de 33°C e índices de umidade que podem oscilar abaixo dos 30%.

Nestas condições recomenda-se:

- Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas;

- Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.;

- Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.;

- Consumir água à vontade.

A Defesa Civil Municipal decretou estado de ATENÇÃO para altas temperaturas às 00h desta segunda-feira (23) em toda a capital paulista.

Ainda conforme com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o volume pluviométrico acumulado de setembro até o momento é de 14,5mm, o que corresponde a 21,2% dos ou esperados para o mês.

Uma massa de ar quente e seco vai predominar ao longo da primeira semana da primavera. Por conta disso, os dias serão ensolarados, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. A expectativa da equipe de meteorologia do CGE é que essa condição atmosférica só deverá mudar a partir do fim da tarde e noite da próxima sexta-feira (27), quando uma frente fria vai trazer chuva e queda da temperatura.

Na quarta-feira (25), o cenário se repete. A combinação de temperaturas elevadas e ar seco dificulta a dispersão dos poluentes, e por isso, a qualidade do ar fica prejudicada em toda a região metropolitana. Mínima de 19°C e máxima de 34°C. Umidade relativa do ar em declínio, com percentuais mínimos próximos a 25%.