Madrugada de terça-feira (24) tem temperaturas amenas

24/09/2024 00:02 - Terça-feira

De acordo com os dados das estações meteorológicas do CGE, a madrugada começa com termômetros marcando 20°C e umidade relativa do ar em torno de 67%. A mínima desta madrugada deve chegar aos 18°C.

As próximas horas seguem com tempo estável, com céu aberto e sem previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal decretou estado de ATENÇÃO para altas temperaturas às 00h desta segunda-feira (23) em toda a capital paulista.

Ainda conforme com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o volume pluviométrico acumulado de setembro até o momento é de 14,5mm, o que corresponde a 21,2% dos 68,5mm esperados para o mês.

Uma massa de ar quente e seco vai predominar ao longo da primeira semana da primavera. Por conta disso, os dias serão ensolarados, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. A expectativa da equipe de meteorologia do CGE é que essa condição atmosférica só deverá mudar a partir do fim da tarde e noite da próxima sexta-feira (27), quando uma frente fria vai trazer chuva e queda da temperatura.

A terça-feira (24) terá sol forte, calor e tempo seco na Capital paulista. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C na madrugada e a máxima de 33°C no meio da tarde. Os menores índices de umidade oscilam abaixo dos 30%.

Na quarta-feira (25), o cenário se repete. A combinação de temperaturas elevadas e ar seco dificulta a dispersão dos poluentes, e por isso, a qualidade do ar fica prejudicada em toda a região metropolitana. Mínima de 19°C e máxima de 34°C. Umidade relativa do ar em declínio, com percentuais mínimos próximos a 25%.