Primavera começa com sol forte e calor na Capital paulista

22/09/2024 09:14 - Domingo

A primavera começa às 09h44 da manhã deste domingo (22). A primeira manhã da nova estação está ensolarada e com céu claro na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima na madrugada foi de 17,3°C.

No decorrer do dia, o sol predomina e a temperatura apresenta rápida elevação. A máxima alcança os 30°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.

No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e o aumento da nebulosidade, no entanto, não há expectativa de chuva.

Ainda conforme com os dados do CGE, o volume pluviométrico acumulado de setembro até o momento é de 14,5mm, o que corresponde a aproximadamente 21,2% dos 68,5mm esperados para o mês.

Uma nova massa de ar quente e seco ganha força nos próximos dias, o que vai provocar dias ensolarados com temperaturas elevadas e redução dos índices de umidade.

Nessas situações, o CGE da Prefeitura de São Paulo recomenda manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 16 horas.

A segunda-feira (23) será ensolarada e quente. Atenção com a umidade do ar que terá acentuado declínio, apresentando percentuais próximos a ligeiramente abaixo dos 30% no período da tarde. Os termômetros oscilam entre 18°C na madrugada e 32°C no meio da tarde.

Na terça-feira (24), o cenário se repete. Sol forte, calor e baixa umidade do ar no período da tarde. Mínima de 19°C e máxima de 33°C.