Tarde segue com tempo fechado, temperaturas amenas e condições para chuviscos na Grande São Paulo

15/09/2024 16:04 - Domingo

O céu permaneceu com muita nebulosidade, o que impediu a elevação significativa das temperaturas nesta tarde de domingo. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 22°C e os índices de umidade permaneceram acima dos 60%. Os dados do CGE mostram ainda que setembro registrou até o momento apenas 0,3mm de chuva, o que corresponde a 0,4% dos 68,5mm esperados para o mês.

As próximas horas seguem com muitas nuvens e ainda há condições para garoa e chuviscos entre o final da tarde e o decorrer da noite, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 15°C para a próxima madrugada.

A próxima semana ainda deve começar com nebulosidade, garoa, chuviscos e temperaturas mais amenas, o que ajuda a elevar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar, mas deve ser insuficiente para repor o déficit hídrico.

A segunda-feira (16) deve apresentar chuvas fracas e garoa, que ocorrem alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Mesmo assim, o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação mais significativa das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas não devem superar os 20°C.

Na terça-feira (17) o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas de 22°C, com índices de umidade permanecendo acima dos 55%.