SP amanhece com tempo aberto e com temperatura amena

08/09/2024 06:40 - Domingo

A manhã de domingo (08) começa com sol entre poucas nuvens e com temperatura em gradual elevação. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 17%, a máxima prevista para hoje é de 32ºC, com valores médios em torno dos 20% e abaixo desse valor em algumas regiões da cidade.

As simulações atmosféricas mais recentes indicam o estabelecimento de uma forte onda de calor em boa parte do Brasil, com temperaturas bem acima da média para o mês, assim como baixos índices de umidade do ar. Essa condição meteorológica deve iniciar já neste fim de semana e se manter ao longo da próxima. Portanto, o CGE da Prefeitura de São Paulo recomenda manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, além de evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 17 horas. Em relação ao meio ambiente, especial atenção para a dificuldade de dispersão dos poluentes, o que impacta diretamente na qualidade do ar. Além disso, a umidade baixa favorece a propagação de queimadas e incêndios florestais.

Diante desse cenário futuro, a Defesa Civil da Cidade de São Paulo decretou ESTADO DE ATENÇÃO PARA ALTAS TEMPERATURAS em toda a Capital paulista a partir do dia 08 de setembro de 2024. (06/SETEMBRO/2024 - 16H30M)

A segunda-feira (09) será uma repetição do final de semana, ou seja, não há previsão de chuva e o dia será marcado por predomínio total de sol entre poucas nuvens e forte calor, além de baixa umidade do ar. Na madrugada os termômetros devem registrar 18°C e, no período da tarde, a máxima chega facilmente aos 32°C com valores médios de umidade do ar ao redor dos 20%.