Notícias

Noite segue com leve sensação de frio e céu nublado

06/09/2024 21:04 - Sexta-feira

Noite paulistana tem tempo estável e leve sensação de frio. No momento os termômetros registram temperatura média de 17°C, e umidade relativa do ar em tono dos 95%.

A próxima madrugada deve marcar 15°C de temperatura mínima.

As próximas horas seguem com céu nublado, mas não há previsão de chuva na capital e Região Metropolitana.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

As simulações atmosféricas mais recentes indicam o estabelecimento de uma forte onda de calor em boa parte do Brasil, com temperaturas bem acima da média para o mês, assim como baixos índices de umidade do ar. Essa condição meteorológica deve iniciar já neste fim de semana e se manter ao longo da próxima. Portanto, o CGE da Prefeitura de São Paulo recomenda manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, além de evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 17 horas. Em relação ao meio ambiente, especial atenção para a dificuldade de dispersão dos poluentes, o que impacta diretamente na qualidade do ar. Além disso, a umidade baixa favorece a propagação de queimadas e incêndios florestais.

O sábado (07), data comemorativa ao Dia da Independência do Brasil, deve começar com madrugada de céu nublado e termômetros na faixa dos 15°C. A partir do período da manhã o sol passa a predominar entre poucas nuvens e favorece a elevação da temperatura. A máxima pode chegar aos 31°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 30%. Será mais um dia sem previsão de chuva para Capital e RMSP.

No domingo (08), céu com poucas nuvens na madrugada e termômetros na marca dos 17°C. O sol predomina entre poucas nuvens desde o amanhecer, o que vai favorecer a livre elevação da temperatura até a marca dos 32°C nas horas mais quentes do dia. Em contrapartida. Os índices de umidade do ar declinam significativamente, com valores médios por volta dos 24% e abaixo dos 20% em algumas regiões da Capital paulista.