Tarde segue com formação de névoa seca e temperaturas em gradativo declínio na Grande São Paulo
02/09/2024 15:29 - Segunda-feira
O tempo seco e ensolarado favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde abafada nesta segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 29°C com índices de umidade acima dos 35%. Os dados do CGE mostram também que ainda não houve registro de chuva em setembro, que tem média histórica de 68,5mm.
As próximas horas seguem com formação de névoa seca e ventos que passam a soprar do oceano, o que deve aumentar a nebulosidade e ajudar a elevar os índices de umidade, entretanto não há condições de chuva para a Capital paulista. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 15°C para a próxima madrugada.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A massa de ar seco associada ao bloqueio atmosférico segue mantendo o tempo seco e ensolarado, com temperaturas acima da média e baixos índices de umidade nos próximos dias. Alerta-se que estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar, principalmente nos centros urbanos.
A terça-feira (03) ainda deve começar com variação de nebulosidade, mas o sol volta a predominar no decorrer do dia e favorece a rápida elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores em torno dos 30% no período da tarde.
Na quarta-feira (04) o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 32°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores abaixo dos 30% durante a tarde.