Muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio na manhã paulistana

30/06/2024 08:14 - Domingo

O domingo começou com muita nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 13,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 11,7°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 14,5°C. Os dados do CGE mostram ainda que junho acumulou apenas 0,6mm até o momento, o que corresponde a 1,2% dos 49,5mm esperados para o mês, sendo que o último registro de chuva significativa ocorreu no dia 27 de maio com 27,8mm.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h30 da última sexta-feira.

Uma frente fria se propaga com fraca atividade pelo litoral paulista, o que mantém o céu com muita nebulosidade e impede a elevação significativa das temperaturas ao longo do dia. Dessa forma, a sensação geral deve ser de frio, com máximas abaixo dos 15°C e índices de umidade acima de 80%. Os ventos frios e úmidos que passaram a soprar do oceano favorecem a ocorrência de chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria. A chegada de uma massa de ar polar causa declínio das temperaturas, com previsão de mínimas em torno dos 11°C para o período da noite.

O tempo melhora e o sol retorna gradativamente entre nuvens no início da próxima semana, entretanto as madrugadas ainda devem ser geladas na Capital paulista.

A segunda-feira (01) ainda deve começar gelada e úmida, com chuviscos e termômetros em torno dos 10°C entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas máximas não devem superar os 18°C.

Na terça-feira (02) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Ainda faz frio durante a madrugada com mínimas em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem chegar aos 23°C.