Notícias

Os termômetros registram 15°C e o frio persiste em SP

29/06/2024 21:02 - Sábado

O fim de noite na Capital paulista transcorre com céu encoberto, termômetros em declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 15°C em média. Região de Parelheiros, na Zona Sul, está com 13°C. Por conta da circulação dos ventos, a sensação térmica é de até 2°C inferior em relação a temperatura observada. 

O radar meteorológico indica apenas chuva com fraca intensidade na região do Centro, Zona Norte e Leste da cidade. Essa condição deve permanecer durante a próxima madrugada. 

Os dados do CGE mostram ainda que junho acumulou apenas 0,5mm até o momento, o que corresponde a 1% dos 49,5mm esperados para o mês, sendo que o último registro de chuva significativa ocorreu no dia 27 de maio com 27,8mm. 

As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 11°C para a próxima madrugada. Em função destas condições, a Defesa Civil Municipal decretou estado de ALERTA para baixas temperaturas em toda a cidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve provocar muita nebulosidade, chuvas e acentuado declínio das temperaturas. 

No domingo (30) a propagação da frente fria pelo litoral paulista causa muita nebulosidade e chuvas, no geral de fraca intensidade, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os ventos gelados que passam a soprar de sul e sudeste causam declínio das temperaturas, com máximas que não devem superar os 16°C e mínimas que podem chegar aos 11°C no período da noite.

A segunda-feira (01) ainda deve começar gelada e úmida, com chuviscos e termômetros em torno dos 10°C entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora, mas o céu permanece com muita nebulosidade. Dessa forma, a sensação geral deve ser de frio, com temperaturas máximas que não devem superar os 17°C.