Tarde segue com tempo fechado, chuviscos e sensação de frio na Grande São Paulo

25/06/2024 15:50 - Terça-feira

A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral paulista deixou o tempo fechado com chuviscos ocasionais, o que impediu a elevação significativa das temperaturas ao longo desta tarde de terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 20°C com índices de umidade acima dos 70%. Os dados do CGE mostram ainda que junho acumulou apenas 0,4mm até o momento, o que corresponde a 0,8% dos 49,5mm esperados para o mês, sendo que o último registro de chuva significativa ocorreu no dia 27 de maio com 27,8mm.

As próximas horas seguem com céu encoberto e ainda há condições para chuviscos alternados com períodos de melhoria até o final do dia, principalmente em função dos ventos úmidos sopram do oceano. As temperaturas entram em declínio, com previsão de mínimas em torno dos 15°C para o período da noite.

A frente fria se afasta do litoral paulista e o sol retorna, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias. Os modelos de previsão indicam que um novo sistema frontal deve trazer mais chuvas isoladas e declínio acentuado das temperaturas no fim de semana.

O sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer da quarta-feira (26). As mínimas devem oscilar em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

A quinta-feira (27) segue com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 25°C, com a umidade relativa do ar atingindo índices próximos aos 45%. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.