Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana
13/06/2024 08:11 - Quinta-feira
A quinta-feira começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 14,3°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 8,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 16,5°C. Os dados do CGE mostram ainda que junho registrou apenas 0,3mm até o momento, o que corresponde a 0,6% dos 49,5mm esperados para o mês.
No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 27°C e índices de umidade se aproximando dos 30%. Alerta-se que o tempo seco e estável segue dificultando a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. No final do dia a chegada da brisa marítima causa um ligeiro aumento de nebulosidade, porém não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O tempo segue seco e estável com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade no período das tardes. Estas condições seguem favorecendo a formação de queimadas e prejudicando a qualidade do ar.
Na sexta-feira (14) o sol predomina e provoca a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem superar os 27°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes.
O sábado (15) segue com tempo seco e ensolarado ao longo do dia. A sensação deve ser de calor para a época do ar com mínimas em torno dos 14°C e máximas que podem superar os 28°C. Novamente a umidade relativa do ar deve atingir níveis próximos aos 30% nas horas mais quentes. Apesar do ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia causado pela chegada da brisa marítima, não há condição de chuva para a Grande São Paulo.