Fim de noite com 19°C

10/06/2024 20:48 - Segunda-feira

O fim de noite transcorre com temperaturas amenas e em gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 19°C em média. A região da Consolação, no Centro, afere 23°C. Já a estação Capela do Socorro, no extremo sul, registra 12°C. A umidade relativa do ar está em 73%.

Nas próximas horas não há previsão de chuvas. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram ainda que junho acumulou até o momento 0,3mm de chuva, o que corresponde a apenas 0,6% da média do mês que é de 49,5mm.

A máxima média esperada para o mês de junho é de 22,9°C, enquanto a mínima média é de 13,4°C. O mês registrou até o momento, máxima média de 25°C e mínima média de 13,9°C, ou seja, 2,1°C e 0,5°C, respectivamente, acima da média. A menor mínima média registrada no mês até o momento foi em 02/06/2024 com 11,8°C, enquanto a maior máxima média em 09/06/2024 com 27,5°C. Estes valores não foram recordes do ano. Para saber mais, acesse: https://www.cgesp.org/v3/sala-de-imprensa.jsp

O sol e o tempo seco estão garantidos no decorrer de toda a semana devido a presença do bloqueio atmosférico que não vai permitir mudanças. As temperaturas ficam acima da média para a época do ano. Atenção com a baixa umidade do ar, com percentuais mínimos próximos aos 30% nas horas de maior aquecimento.

A terça-feira (11) terá muito sol e sensação de calor entre o fim da manhã e a tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 15°C e a máxima de 28°C.

A quarta-feira (12) será mais um dia ensolarado e com grande amplitude térmica. Mínima de 14°C e máxima de 28°C.