Tarde ensolarada e com céu claro na Capital paulista

10/06/2024 15:38 - Segunda-feira

tarde desta segunda-feira (10) permanece ensolarada e com céu claro na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 27°C em Itaquera, na zona leste, e 26°C em Capela do Socorro, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 39% e 44%.

Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 27,1°C, e os menores índices de umidade se aproximaram 37%.

Nas próximas horas o céu continua aberto e não há previsão de mudanças. O dia vai terminar com tempo estável e temperaturas em declínio a partir do anoitecer.

Com base nas informações do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 07h20 de hoje, 10/06/2024, o retorno ao estado de OBSERVAÇÃO para baixas temperaturas.

Os dados do CGE mostram ainda que junho acumulou até o momento 0,3mm de chuva, o que corresponde a apenas 0,6% da média do mês que é de 49,5mm.

O sol e o tempo seco estão garantidos no decorrer de toda a semana devido a presença do bloqueio atmosférico que não vai permitir mudanças. As temperaturas ficam acima da média para a época do ano. Atenção com os baixos índices de umidade do ar, próximos a 30% nas horas de maior aquecimento. A combinação de falta de chuva e baixos índices de umidade são comuns nessa época do ano e colaboram para a piora da qualidade do ar nos grandes centros urbanos. A recomendação do CGE é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, usar umidificadores de ar nos ambientes internos e evitar atividades físicas ao ar livre entre 11h e 16h.

A terça-feira (11) terá muito sol e sensação de calor entre o fim da manhã e a tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 15°C e a máxima de 28°C.

A quarta-feira (12) será mais um dia ensolarado e com grande amplitude térmica. Mínima de 14°C e máxima de 28°C.