Tarde ensolarada com temperaturas elevadas

09/06/2024 12:28 - Domingo

A tarde paulistana transcorre com céu claro, sol e temperaturas em elevação. Nas horas mais quentes da tarde, os termômetros podem chegar aos 28°C em média. No momento, as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 24°C em média. A umidade relativa do ar está em 57%. Não há previsão de chuva.

A combinação de falta de chuva e baixos índices de umidade são comuns nessa época do ano e colaboram para a piora da qualidade do ar nos grandes centros urbanos. A recomendação do CGE é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, usar umidificadores de ar nos ambientes internos e evitar atividades físicas ao ar livre entre 11h e 16h.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 08h da segunda-feira (03).

Os dados pluviométricos do CGE mostram que junho acumulou até o momento 0,3mm, o que corresponde a apenas 0,6% da média do mês que é de 49,5mm.

A massa de ar seco sobre o Sudeste vai se fortalecer no decorrer da semana, impedindo o avanço de frentes frias. Por conta disso, a previsão é de predomínio de sol e não há previsão de chuva. O frio das madrugadas diminui e as temperaturas máximas ficam mais elevadas à tarde com baixos índices de umidade do ar, próximos a 30%.

A segunda-feira (10) será ensolarada na Capital paulista. Os termômetros oscilam entre a mínima de 15°C e a máxima de 29°C.

Na terça-feira (11), o cenário não muda. A estabilidade atmosférica vai provocar mais um dia com muito sol e grande amplitude térmica. Os termômetros variam entre 15°C e 28°C.