Manhã de quinta-feira (06) termina com céu claro, sol e temperaturas agradáveis na cidade

06/06/2024 12:20 - Quinta-feira

Manhã de quarta-feira (06) termina com céu claro, sol e temperaturas agradáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22°C em média. A máxima pode chegar aos 24°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 70% e pode marcar até 48% nas próximas horas.

O dia deve seguir típico de outono, ou seja, com predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas agradáveis no decorrer da tarde. O tempo seco vai garantir um dia sem previsão de chuva. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 08h do dia 03/06/2024.

Segundo o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a menor mínima média do ano permanece a registrada em 29/05/2024 com 9,7°C na cidade. Já a menor mínima absoluta do ano, aquele valor registrado em um único local, ocorreu no dia 30/05/2024, em Engenheiro Marsilac, Zona Sul, com 4,3°C.

Enquanto a maior máxima do ano permanece a registrada em 17/03/2024 com 34,4°C de média na cidade e a maior absoluta, aquela registrada em um único local, nas estações meteorológicas de Vila Maria/Guilherme, Zona Norte e na Mooca, Zona Leste, com 36,°C dia 09/01/2024.

O ar seco ganha força nos próximos dias, garantindo dias ensolarados com predomínio de sol entre poucas nuvens. Entretanto, as madrugadas ainda permanecem frias, com formação de névoa úmida e nevoeiro localizados ao amanhecer.

Na sexta-feira (07), condição atmosférica de tempo estável e sem previsão de chuva. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã entre poucas nuvens, o que facilita a livre elevação da temperatura. Mínima de 13°C na madrugada e máxima por volta dos 25°C nas primeiras horas da tarde. Os índices de umidade apresentam valores mínimos ao redor dos 43%.

O paulistano vai ter um final de semana com sol e sem previsão de chuva. No sábado (08), madrugada com termômetros em torno dos 13°C e probabilidade de nevoeiro ao amanhecer. No período da tarde, predomínio de sol entre poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 25°C, com taxas mínimas de umidade do ar próximas aos 40%. Esse quadro de estabilidade atmosférica deve se repetir no decorrer do domingo (09).