São Paulo tem manhã com frio e possibilidade de nevoeiro

06/06/2024 06:10 - Quinta-feira

Capital amanhece com termômetros na casa dos 13,7°C. Marsilac, na Zona Sul, registra 9,6ºC, enquanto a Sé, na região central, marca 17ºC.

Nas próximas horas o tempo permanece fechado, com a possibilidade de formação de névoa úmida na Grande São Paulo que deve se dissipar até o final da manhã.  O sol passa a predominar durante o dia, o que vai facilitar a elevação da temperatura, com máxima prevista de 24°C.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 08h da segunda-feira (03).

De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a menor mínima média do ano permanece a registrada em 29/05/2024 com 9,7°C na cidade. Já a menor mínima absoluta do ano, aquele valor registrado em um único local, permanece a do dia 30/05/2024, em Engenheiro Marsilac, Zona Sul, com 4,3°C.

A cidade registrou até o momento 0,2mm de chuva, dos 49,5mm esperados para o mês.

Uma massa de ar seco ganha força, o que vai favorecer o predomínio de sol e o tempo estável. As madrugadas permanecem frias, com possibilidade de formação de névoa úmida ao amanhecer.

Na sexta-feira (07), a estabilidade atmosférica favorece a grande amplitude térmica. O amanhecer terá a mínima de 13°C e muitas nuvens. Ainda pela manhã, o sol aparece e vai predominar no restante do dia. A máxima alcança os 25°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 40%.