Notícias

Manhã de sábado (01) com sol e temperatura em lenta elevação em SP

01/06/2024 09:13 - Sábado

O sábado (01) começou com muitas nuvens e termômetros em média na casa dos 13,2°C. Na região Central da Capital paulista, 14,5°C e na estação de Engenheiro Marsilac, distrito de Parelheiros, 9°C. Nas próximas horas a nebulosidade diminui e o sol passa a brilhar mais livremente. Essa condição favorece a elevação da temperatura, que deve chegar aos 22°C até o meio da tarde. Os índices de umidade do ar se mantêm relativamente baixos, com os menores valores ao redor dos 45%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima a nebulosidade volta a aumentar um pouco mais, porém não há previsão de chuva.

Maio terminou com chuva abaixo da média. Foram registrados 46,8mm, que reflete um percentual de 84,6% dos 55,3mm esperados para o mês. Em contrapartida, as temperaturas mínima e máxima ficaram acima da média, com valores de 16,8°C e 26,5°C, respectivamente. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h40 do dia 28/05/24 - (terça-feira).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

As simulações atmosféricas mais recentes começam a indicar a passagem rápida de uma frente fria pela costa paulista na próxima terça-feira (04). O sistema deve apresentar chuva fraca e baixo potencial para a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm baixas, com madrugadas e noites ainda frias, mas com elevação gradativa durante as tardes.

O domingo (02), também promete ser ensolarado e com ligeira elevação das temperaturas, mas ainda com sensação de frio entre o fim da madrugada e o amanhecer. Mínima de 12°C e a máxima por volta dos 24°C durante a tarde, com percentuais de umidade do ar entre 40% e 90%.

Na segunda-feira (03), o cenário atmosférico se mantém inalterado. Não há previsão de chuva e o predomínio será de sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 13°C e a máxima chega aos 25°C no período da tarde. A umidade do ar declina um pouco mais, com valores mínimos ao redor dos 38%.