Frio e termômetros em declínio em SP
31/05/2024 21:25 - Sexta-feira
Os termômetros se mantêm em 14°C em média neste fim de noite na Capital paulista. Segundo a equipe de meteorologia, a temperatura pode chegar aos 12°C durante a madrugada do sábado (01). A estação Marsilac, na região de Parelheiros, zona sul, afere 11°C. A umidade relativa do ar está em 93%. A sensação térmica é de até 2°C inferior em relação a temperatura observada.
Os dados do CGE mostram que maio deve fechar com volume médio de chuva ligeiramente abaixo da média. São 46,6mm, o que representa 84,3% dos 55,3mm esperados para o mês. Portanto, um desvio negativo de 15,7%. Em função da onda de frio, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h40 do dia 28/05/24 - (terça-feira).
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações atmosféricas mais recentes indicam que os próximos dias serão de tempo seco e sem previsão de chuva. As temperaturas se mantêm baixas, com madrugadas e noites ainda frias, mas com elevação gradativa da temperatura durante as tardes.
No sábado (01), primeiro dia de junho, as condições meteorológicas se mantêm estáveis e sem previsão de chuva. Madrugada com termômetros em torno dos 12°C e máxima prevista de 21°C no período da tarde. Os percentuais de umidade declinam um pouco mais, com valores mínimos ao redor dos 45%. Nas primeiras horas da manhã há probabilidade de formação de nevoeiro localizado, o que poderá afetar temporariamente a visibilidade nas rodovias e aeroportos.
O domingo (02), também promete ser ensolarado e com ligeira elevação das temperaturas, mas ainda com sensação de frio entre o fim da madrugada e o amanhecer. Mínima de 12°C e a máxima por volta dos 23°C durante a tarde, com percentuais de umidade do ar entre 40% e 85%.