Noite de sexta-feira (01) começa com poucas nuvens, temperaturas em declínio e sem chuvas significativas na cidade
01/11/2024 18:02 - Sexta-feira
Noite de sexta-feira (01) começa com poucas nuvens e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20,6°C em média. A mínima pode chegar aos 18°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85%.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas na capital paulista, porém, no meio desta tarde houve chuva leve, rápida e bem isolada na Zona Norte. Nas próximas horas desta noite e madrugada, não há previsão de chuvas.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram ainda que outubro registrou 97,8mm de chuva, o que corresponde a 86,8% dos 112,7mm esperados para o mês. A média histórica de chuvas esperada para novembro é de 135,7mm.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O fim de semana segue com sol entre nuvens e calor, entretanto com chuvas na forma de pancadas no final das tardes.
O sábado (02) segue com sol e poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C e as máximas podem superar os 29°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas, mas que devem variar de fraca a moderada intensidade.
No domingo (03) o sol aparece entre nuvens e deixa o tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 27°C. No final da tarde a propagação de áreas de instabilidade causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.