Manhã de quinta-feira (03) termina com céu encoberto, temperaturas agradáveis e sem chuvas significativas na cidade

03/10/2024 12:10 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (03) termina com céu encoberto, sem chuvas significativas e com temperatura agradáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20,3°C em média. A máxima pode chegar aos 22°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 80%, sem tendência a queda significativa. O tempo segue instável e chuvoso com períodos de melhoria nas próximas horas. O vento predominante de sul/sudeste associado com a grande quantidade de nuvens na faixa litorânea não permite que as temperaturas subam muito.

A frente fria que chegou ao litoral paulista nesta quinta-feira (03) trouxe alívio, em função do forte calor registrado nos últimos dias, inclusive com recorde de temperatura máxima do ano registrado na quarta-feira (02). A qualidade do ar também melhorou sensivelmente com a diminuição dos índices de poluição. Os modelos de previsão mais recentes indicam que novos períodos com chuva retornam a partir da segunda metade da próxima semana.

Na sexta-feira (04) as condições de tempo instável e chuvoso se mantém, em função da grande quantidade de nuvens sobre o litoral paulista. Não há previsão de temporais, apenas chuvas fracas e chuviscos, que diminuem a partir do fim da tarde. As temperaturas seguem baixas, com mínima prevista de 15°C e máxima por volta dos 18°C. A ligeira sensação de frio será por conta dos ventos úmidos que sopram do mar e da pequena amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e a máxima), que será observada no decorrer do dia. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com valores acima dos 75%.

O final de semana será de seco e sem previsão de chuva, mas ainda com muitas nuvens no sábado (05). A temperatura mínima prevista é de 14°C na madrugada, com ligeira sensação de frio, e a máxima não deve superar os 22°C durante a tarde. Os índices de umidade do ar permanecem com valores mínimos acima dos 65%. No domingo (06), dia das eleições municipais, a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece desde o período da manhã, proporcionando ligeira elevação das temperaturas. Mínima prevista de 14°C na madrugada e a máxima pode chegar aos 25°C durante a tarde. As taxas de umidade do ar seguem com valores mínimos acima dos 55%. O dia termina com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.