Manhã de sexta-feira (27) termina com céu nublado, temperaturas agradáveis e umidade relativa do ar em índices adequados para a saúde

27/09/2024 12:03 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (27) termina com céu nublado, temperaturas agradáveis, umidade relativa do ar em índices confortáveis e sem chuvas significativas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média. A máxima pode chegar aos 28°C. A Defesa Civil Municipal manteve a cidade em estado de atenção para altas temperaturas do dia 23/09/2024 até o dia 27/09/2024 às 7h55 da manhã, quando o estado retornou ao OBSERVAÇÃO.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 80% na cidade e pode marcar 45% nas próximas horas. A chegada de uma fraca frente fria ao litoral paulista, mudou o tempo na capital paulista, que já registrou chuva fraca e moderada, com rápido deslocamento, principalmente nas Zonas Leste e Norte.

Esse sistema mantém o céu com muitas nuvens no decorrer do dia, com chuva fraca e chuviscos isolados, mas que se intensificam no período da tarde com precipitação de até moderada intensidade em alguns momentos, porém de curta duração. Não descarta também, a ocorrência de eventuais rajadas de vento que podem chegar aos 50km/h.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram ainda que setembro registrou até o momento 14,6mm de chuva, o que corresponde a 21,3% dos 68,5mm esperados para o mês.

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista nesta sexta-feira (27) mudou as condições do tempo, inicialmente com a ocorrência de chuva fraca e chuviscos e, posteriormente no período da tarde, com núcleos de chuva de até moderada intensidade, mas de curta duração, principalmente no leste paulista. O calor diminui temporariamente, mas retorna forte no início da próxima semana com temperatura média acima dos 30°C até a quarta-feira (02) de outubro.

O sábado (28) será marcado por tempo mais fechado entre a madrugada e o período da manhã. A partir da tarde, muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que inibe a livre elevação da temperatura. Mínima de 16°C na madrugada, que deve registrar chuviscos e máxima de apenas 22°C, com percentuais mínimos de umidade ao redor dos 65%.

No domingo (29), céu nublado, sem precipitação na madrugada e termômetros na marca dos 16°C. No decorrer do dia, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 26°C, com as taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuva.