Poucas nuvens e sensação de calor durante a madrugada paulistana

27/09/2024 00:24 - Sexta-feira

As próximas horas seguem com poucas nuvens e temperaturas em gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 21°C em média. A umidade relativa do ar está em 82%. Apesar das temperaturas amenas, permanece a sensação de calor e tempo abafado durante a madrugada paulistana.

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve mudar o tempo nos próximos dias, causando chuvas isoladas, rajadas de vento e declínio das temperaturas. No geral as precipitações devem ser isoladas e insuficientes para repor o déficit hídrico, mas servem para aliviar o tempo seco, aumentando os índices de umidade e melhorando a qualidade do ar.

A sexta-feira (27) ainda deve começar abafada com sol e sensação de calor, porém a chegada da frente fria ao litoral paulista causa aumento de nebulosidade e rajadas de vento de até 60Km/h no decorrer do dia. As temperaturas máximas chegam aos 30°C, enquanto os índices de umidade podem atingir valores próximos aos 30%. Entre a tarde e a noite há potencial para chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, acompanhadas por raios e com intensidade variando de fraca a moderada. As temperaturas entram em declínio no final do dia, com previsão de mínimas em torno dos 18°C para o decorrer da noite.

No sábado (28) os ventos úmidos que passam a soprar do oceano causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, que diminuem no decorrer do dia. Estas condições servem para amenizar o intenso calor e o tempo seco dos últimos dias. Dessa forma, as temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 22°C, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 60%.