Tarde segue com céu encoberto, chuviscos e sensação de frio na Grande São Paulo

17/09/2024 15:22 - Terça-feira

O céu permaneceu com muita nebulosidade, o que impediu a elevação significativa das temperaturas nesta tarde de terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros não superaram os 19°C e os índices de umidade permaneceram abaixo dos 70%. Os dados do CGE mostram ainda que setembro registrou até o momento 9,7mm de chuva, o que corresponde a 14,2% dos 68,5mm esperados para o mês.

Nas próximas horas os ventos úmidos do oceano devem manter o tempo fechado com ligeira sensação de frio, além de favorecer a ocorrência de chuviscos, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.

O tempo melhora gradativamente e o sol retorna entre nuvens no decorrer da semana, o que favorece a elevação das temperaturas.

A quarta-feira (18) ainda deve apresentar chuviscos durante a madrugada, mas o tempo melhora no decorrer do dia. O sol pode aparecer entre muitas nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 22°C. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar e ainda podem ocorrer chuviscos isolados, especialmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.

Na quinta-feira (19) o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 25°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.