Manhã de terça-feira (17) termina com céu encoberto e temperaturas em lenta elevação na cidade

17/09/2024 12:11 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (17) termina com céu encoberto, sem chuvas significativas e com temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16°C em média. A máxima pode chegar aos 20°C.

De acordo com previsão os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, nas próximas horas inclusive o período da noite, ainda há condições para chuviscos, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.

Os recordes de temperatura máxima ocorridos neste ano de 2024, conforme o monitoramento do CGE da Prefeitura de São Paulo, foram:

Máximas:

Maior máxima média: 34,4°C dia 17/03/2024;

Maior máxima absoluta: 36,4°C dia 09/01/2024 na Vila Maria/Guilherme, Zona Norte e Mooca, Zona Leste; Menor máxima média: 12,8°C dia 25/08/2024;

Menor máxima média: 12,8°C dia 25/08/2024;

Menor máxima absoluta: 10,8°C dia 25/08/2024 nas estações de Parelheiros-Barragem e Parelheiros-Marsilac, Zona Sul;

O tempo melhora gradativamente e o sol retorna entre nuvens no decorrer da semana, o que favorece a elevação das temperaturas.

A quarta-feira (18) ainda deve apresentar chuviscos durante a madrugada, mas o tempo melhora no decorrer do dia. O sol pode aparecer entre muitas nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 22°C. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar e ainda podem ocorrer chuviscos isolados, especialmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.

Na quinta-feira (19) o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 25°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.