Noite de terça-feira (30) começa com aumento de nuvens, sensação de tempo abafado e sem previsão de chuvas

30/04/2024 18:01 - Terça-feira

Noite de terça-feira (30) começa com aumento de nuvens e sensação de calor na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28,2°C em média. A mínima pode chegar aos 19°C. A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de atenção para altas temperaturas desde o dia 26/04/2024 às 11h10.

Em situações de altas temperaturas, é recomendado manter-se hidratado, usar protetor solar, manter ambientes internos úmidos e suspender exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes do dia.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 45% com tendência a elevação nas próximas horas. A brisa já atua na capital aulista e causou o aumento da nebulosidade, ainda assim não há previsão de chuva para o decorrer da noite e madrugada.

O tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas para a época do ano e índices de umidade atingindo valores em torno dos 30% durante as tardes.

A quarta-feira (01), Feriado do Dia do Trabalho, deve apresentar tempo seco e ensolarado com temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 33°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa um ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem condição para chuva na Grande São Paulo.