Fim de noite com céu nublado e temperatura em gradual declínio

20/05/2024 20:44 - Segunda-feira

As últimas horas da noite de segunda-feira (20) seguem com céu nublado e gradual declínio na temperatura. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na cidade é de 17ºC, não há registro de chuva em toda Região Metropolitana de São Paulo.

Uma fraca frente fria avança ao largo do oceano, na altura do litoral paulista. Por conta disso, houve o favorecimento para o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens. A temperatura permanece em declínio e há potencial para garoa e chuva leve em pontos isolados.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram que maio registrou até o momento apenas 3,1mm, ou seja, 5,6% dos 55,3mm esperados para o mês.

O sistema frontal se afasta, no entanto, os ventos úmidos que sopram do mar continuam na terça-feira (21). Desta forma, o céu permanece com muita nebulosidade, poucas aberturas de sol acontecem e a temperatura continua agradável. Mínima de 18°C e máxima de 25°C. Não há expectativa de chuva significativa.

Na quarta-feira (22) haverá formação de névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã o sol brilha forte e passa a predominar, elevando rapidamente a temperatura. O ar seco ganha força e faz calor. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17°C na madrugada e a máxima de 29°C à tarde. A umidade do ar entrará em acentuado declínio com percentuais mínimos próximos a 30% à tarde.

Noite de segunda-feira (20) começa com céu encoberto, chuviscos isolados e temperaturas em declínio

20/05/2024 18:10 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (20) começa com céu encoberto, temperaturas em declínio e chuviscos isolados na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 17,5°C em média. A mínima pode chegar aos 17°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 90% com tendência a elevação na cidade.

Tarde com céu nublado a encoberto e declínio da temperatura

20/05/2024 15:42 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (20) apresenta céu nublado a encoberto e temperatura em declínio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 23°C em Pirituba, na zona norte, e 16°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 81% e 100%, respectivamente

Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 26,1°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 53%.

Nas próximas horas, o vento que sopra do mar mantém o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens. A temperatura permanece em declínio e há potencial para garoa e chuva leve em pontos isolados.

O sistema frontal se afasta, no entanto, os ventos úmidos que sopram do mar continuam na terça-feira (21). Desta forma, o céu permanece com muita nebulosidade, poucas aberturas de sol acontecem e a temperatura continua agradável. Mínima de 17°C e máxima de 25°C. Não há expectativa de chuva significativa.

20/05/2024 12:05 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (20) termina com céu nublado, temperaturas agradáveis e sem chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,3°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65% e pode marcar até 50%.

No decorrer do dia, uma fraca frente fria avança ao largo do oceano, na altura do litoral paulista. Por conta disso, haverá favorecimento para o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens. O sol aparece pouco e há potencial para chuvas isoladas e fracas, além de chuviscos.

Manhã com muitas nuvens e temperatura agradável

20/05/2024 07:54 - Segunda-feira

Após registrar chuviscos e chuva leve em pontos isolados na madrugada, a manhã desta segunda-feira (20) apresenta céu nublado e temperatura agradável na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 19,0°C. A menor mínima absoluta, 17,0°C, foi observada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul, e a maior mínima absoluta, 19,9°C, foi aferida na região da Subprefeitura da Sé, no Centro.

No decorrer do dia, uma fraca frente fria avança ao largo do oceano, na altura do litoral paulista. Por conta disso, haverá favorecimento para o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens. O sol aparece pouco, e a máxima prevista é de 26°C. Entre o meio da tarde e a noite, há potencial para chuvas isoladas e fracas, além de chuviscos.