Aumento de nebulosidade e termômetros em gradual declínio em SP

18/05/2024 22:00 - Sábado

Aumento de nebulosidade e temperaturas amenas na Capital paulista. Os termômetros marcam valores entre 18°C e 21°C. A previsão indica que a temperatura pode chegar aos 18°C em média durante a madrugada do domingo (19). Os índices de umidade relativa do ar permanecem acima dos 85% na  maioria dos bairros. Não há registro de chuva na Grande São Paulo.

O banco de dados do CGE mostra que maio registrou apenas 2,0mm de chuva até às 07h de hoje, o que representa 3,6% dos 55,3mm esperados para o mês. Até o momento é o maio mais seco desde o início das medições em 1995.

O ar seco ainda interfere na chegada das frentes frias ao sudeste do país, mantendo as instabilidades concentradas nos estados do Sul, principalmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O domingo (19), deve registrar uma madrugada com temperatura média de 18°C e sol entre muitas nuvens ao longo do dia.  Por conta disso, a máxima não deve passar dos 26°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%. Não há previsão de chuva significativa para a região da Grande São Paulo e Capital, apenas pequena condição para a ocorrência de garoa ao amanhecer e no fim da noite, por conta dos ventos persistentes de sul/sudeste.

Na segunda-feira (20) o cenário atmosférico permanece inalterado, ou seja, sol entre muitas nuvens, termômetros na marca dos 18°C durante a madrugada e 25°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais, com valores médios em torno dos 50%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva significativa.

Poucas nuvens e temperatura amena durante a noite paulistana

18/05/2024 18:01 - Sábado

A noite paulistana segue com poucas nuvens e temperatura em gradual declínio.  Os termômetros registram valores entre 19°C e 23°C nos bairros. A umidade relativa do ar está acima dos 80%. Não há registro de chuva na Grande São Paulo.

Tarde de sábado com temperatura em lento e gradual declínio em SP

18/05/2024 17:00 - Sábado

Mais uma tarde de outono com temperaturas acima da média neste mês de maio. Em média, os termômetros das estações meteorológicas do CGE registraram máxima de 29,3°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 35%. O céu permanece com poucas nuvens em boa parte da cidade, apenas a Zona Sul apresenta um tempo mais fechado, com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva nas próximas horas. O banco de dados do CGE mostra que maio registrou apenas 2,0mm de chuva até às 07h de hoje, o que representa 3,6% dos 55,3mm esperados para o mês.  Até o momento é o maio mais seco desde o início das medições em 1995.

Mais uma tarde de outono com temperatura máxima próxima aos 30°C em SP

18/05/2024 14:36 - Sábado

A tarde deste sábado (18) segue com sol entre poucas nuvens, vento mais aquecido soprando de noroeste e sensação de calor. A temperatura por volta das 14h10 era de 29,3°C e não deve superar este valor até o fim da tarde. A brisa marítima já se faz presente a partir do extremo sul da Capital, que registra neste momento termômetros em torno dos 22°C nas estações meteorológicas de Parelheiros (Barragem) e Engenheiro Marsilac. Nas próximas horas as temperaturas diminuem e os índices de umidade do ar passam a se elevar gradativamente. Não há previsão de chuva até o fim do dia.

Manhã de sábado (18) sol e variação de nuvens em SP

18/05/2024 08:49 - Sábado

O sábado (18) começou com céu nublado durante a madrugada e temperatura média de 18°C, de acordo com dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. A projeção é de mais um dia de tempo seco, com variação de nuvens e termômetros no decorrer da tarde em torno dos 28°C. Os índices de umidade do ar ainda se mantêm baixos, com os menores valores próximos aos 35% nas horas de maior aquecimento.

Início de manhã com sol entre poucas nuvens e temperatura em elevação

18/05/2024 06:44 - Sábado

O sábado (18) também será marcado por tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital paulista e RMSP. O dia começa com sol entre poucas nuvens e termômetros ao redor dos 17°C. O sol mais uma vez predomina entre poucas nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 28°C e taxas de umidade do ar entre 40% e 90%.

O predomínio do ar seco vai garantir um final de semana sem previsão de chuva para a Capital paulista, que inicia a segunda quinzena do mês com chuva abaixo da média. Até o momento, é o maio mais seco desde o início das medições dos índices pluviométricos em 1995.

No domingo (19), madrugada com temperatura média de 18°C e sol entre muitas nuvens ao longo do dia. Por conta disso, a máxima não deve passar dos 25°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 60%. Não há previsão de chuva significativa para a região da Grande São Paulo e Capital.

Madrugada de sábado segue com tempo estável em SP

18/05/2024 03:06 - Sábado

A madrugada de sábado (18) segue com tempo estável na capital paulista. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 18ºC. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem até o início da manhã.

Início de madrugada com tempo aberto e sem previsão de chuva

18/05/2024 00:17 - Sábado

As primeiras horas da madrugada de sábado (18) seguem com poucas nuvens e com temperatura amena. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 20ºC, a mínima prevista para o decorrer do período é d e 17ºC. Não há previsão de chuva.

O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostra que maio registrou apenas 2,0mm de chuva até o momento, o que representa a 3,6% dos 55,3mm esperados para o mês.