Manhã de sexta-feira (20) termina com céu claro, sol, temperaturas em elevação e umidade relativa do ar em queda na cidade

20/09/2024 12:40 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (20) termina com céu claro, sol e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 30,8°C em média. A máxima pode chegar aos 33°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 42% e pode marcar até 30% nas horas mais quentes do dia.

Não há chuvas na cidade, porém, há potencial para chuva isolada e rápida, principalmente no período da noite, além do aumento da nebulosidade. Conforme com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o volume pluviométrico acumulado de setembro até o momento é de 10,9mm, o que corresponde a 15,9% dos 68,5mm esperados para o mês.

A propagação de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista vai deixar o tempo instável no sábado (21). A expectativa é de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e pancadas isoladas de chuva na madrugada e entre o meio dia e o fim da tarde. Não há expectativa de grandes volumes de chuva, porém as precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17°C e a máxima de 24°C.

A primavera no hemisfério sul vai começar oficialmente às 9h44 do domingo (22). O primeiro dia da nova estação terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e a noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há expectativa de chuva. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.