Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na manhã paulistana
08/12/2025 09:06 - Segunda-feira
A semana começou abafada com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 14,6°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 21,6°C. Os dados do CGE mostram que dezembro registrou até o momento 7,8mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 4,2% dos 184,2mm esperados para o mês.
No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 50%. O tempo abafado e a propagação de áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Um sistema de baixa pressão se propaga pelo sul do Brasil e deve influenciar o tempo no Estado de São Paulo, provocando chuvas mais generalizadas e intensas rajadas de vento.
A terça-feira (09) deve ser chuvosa desde a madrugada, devido a atuação do sistema de baixa pressão. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas de 23°C, com índices de umidade que devem permanecer acima dos 75%. ALERTA-SE para chuvas variando de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.
Na quarta-feira (10) ainda há condições para chuvas durante a madrugada, mas que devem diminuir de intensidade no decorrer do dia. O sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Ainda há condições para rajadas de vento de até 60Km/h, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para queda de árvores na Grande São Paulo.
