Notícias

Tarde começa com sol entre nuvens e previsão de pancadas de chuva na capital paulista

17/11/2025 12:13 - Segunda-feira

Apesar das pancadas rápidas de chuva, ocorreram períodos de melhoria em que o sol apareceu entre nuvens ao longo da manhã desta segunda-feira. Estas condições favoreceram a elevação das temperaturas e provocaram um início de tarde abafado, com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo registrando termômetros em torno dos 26°C e índices de umidade acima dos 60%. Os dados do CGE mostram que novembro registrou até o momento 32,4mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 23,9% dos 135,6mm esperados.

O sol aparece entre nuvens e as temperaturas máximas devem chegar aos 27°C nas próximas horas, entretanto a propagação de áreas de instabilidade associadas com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista, devem provocar pancadas de chuva intermitentes no decorrer da tarde. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma área de baixa pressão se junta à frente fria, o que mantém o tempo instável na Grande São Paulo.

A terça-feira (18) deve começar com muita nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno de 18°C. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre muitas nuvens, com as temperaturas máximas chegando aos 24°C. A área de baixa pressão mantém o tempo instável e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, principalmente no decorrer da tarde. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na quarta-feira (19) as instabilidades se afastam da Grande São Paulo, restando ainda muita nebulosidade e chuviscos principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que devem chegar aos 25°C.