Frio durante as próximas horas na Capital paulista
20/10/2025 21:20 - Segunda-feira
O fim de noite na Capital paulista transcorre com aumento de nuvens, sensação de frio e temperaturas em declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam 12°C em média. Em Parelheiros, na Zona Sul, os termômetros registram 10°C. Para a próxima madrugada é esperado 10°C em média. A sensação térmica pode ser de até 3°C inferior em relação a temperatura observada. Não há registro de chuva na Grande São Paulo.
A Defesa Civil Municipal decretou estado de ALERTA para baixas temperaturas em toda a cidade às 09h do dia 17/10/2025. Caso encontre pessoas em situação de vulnerabilidade, ligue 156 para acolhimento.
As próximas horas seguem com aumento de nuvens por conta dos ventos úmidos que sopram do mar. A temperatura apresenta gradual declínio e a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. O céu fica nublado a encoberto e há potencial para garoa.
Os dados do CGE mostram que outubro registrou até às 7h da manhã de hoje 64,3mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 57,3% dos 112,2mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias:
O ar frio e seco predomina neste início de semana, o que vai provocar noites e madrugadas frias. Durante o dia, o sol aparece e a temperatura máxima apresenta gradual elevação. Não há previsão de chuva significativa.
Na terça-feira (21), madrugada fria e úmida com mínima de 10°C. No decorrer do dia, o sol aparece entre variação de nuvens e a sensação de frio diminui. A máxima alcança os 20°C e a umidade do ar será superior a 50%.
Na quarta-feira (22), o sol aparece e predomina durante o dia. No fim da tarde, a nebulosidade aumenta com a entrada da brisa marítima e a temperatura volta a cair. Os termômetros oscilam entre a mínima de 10°C ao amanhecer, e a máxima de 22°C no meio da tarde. Os menores percentuais de umidade apresentam declínio, em torno dos 40%.
