Notícias

Noite de sexta-feira (04) começa com céu encoberto, chuviscos isolados e sem previsão de temporais

04/04/2025 18:06 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (04) começa com céu encoberto, sem chuvas significativas e com temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 21°C em média. A mínima para a madrugada pode chegar aos 16°C. 


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam apenas garoa e chuviscos, principalmente na Zona Sul. As próximas horas da noite e madrugada seguem apenas com condições de garoa e chuviscos, entretanto a chegada de uma massa de ar frio causa declínio das temperaturas e ventos que podem chegar até os 50km/h.


Rajadas de vento:

43Km/h - Campo de Marte, Zona Norte às 14h16

28,4km/h - Estação Meteorológica Parelheiros-Barragem, Zona Sul às 17h30

26,4km/h - Estação Meteorológica Sé-CGE, Centro às 17h30

25,1km/h - Estação Meteorológica Cidade Ademar, Zona Sul às 17h00


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


A frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade e chuvas mais leves. A chegada de uma massa de ar frio causa o declínio das temperaturas nos próximos dias.


O sábado (05) segue com muita nebulosidade e chuvas variando de fraca a moderada intensidade, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os ventos frios e úmidos do oceano impedem a elevação das temperaturas, que devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 20°C. Não há previsão de temporais, entretanto o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.


No domingo (06) persistem as condições de tempo nublado com chuvas fracas e chuviscos, principalmente em função dos ventos úmidos do oceano. Apesar dos períodos de melhoria, o céu permanece com muita nebulosidade e as temperaturas permanecem amenas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.